sexta-feira, 7 de agosto de 2015

let's get fit #1

A minha viagem pelo mundo do exercício começou mesmo a sério como quem diz, com mais regularidade há coisa de uns meses, mais propriamente no mês de Março.

Comecei pelas caminhas e alguns exercícios do youtube, até que cheguei a um programa de exercícios de 12 semanas, o Bikini Body Guide da Kayla Itsines (BBG). Já há uns tempos tinha feito o 30 day shred da Jilian Michaels e se eu achava este duro então o BBG foi mesmo para doer.

30 Day Shred - Jilian Michaels

Bikini Body Guide - Kayla ITsines

São 12 semanas de exercícios intensivos de levar o coração à boca e desejar que passe rápido.
O programa consiste em 2 circuitos de 4 exercícios cada e cada circuito é de 7 minutos. Cada circuito é feita 2 vezes ou seja no total são 28 minutos. 

Confuso? Parece mas não é :)
Explico aqui melhor: 

Circuito 1 -> Circuito 2 -> Circuito 1 -> Circuito 2

Vão fazer cada exercício do circuito até os 7 minutos acabarem, ou seja, fazem as repetições que são pedidas de cada exercício e se vos sobrar alguns minutos começam do principio do circuito.  
e a palavra circuito já me começa a parecer estranha de tanto a repetir lol

1a e 3a semana

Estes exercícios são intercalados com exercícios de baixa intensidade (LISS), por exemplo caminhadas; e exercícios de alta intensidade (HIIT) por exemplo passadeira ou RPM (no  meu caso procurei no youtube este tipo de exercícios).


São precisos alguns equipamentos, mas nada que não possam usar o que tenham em casa, é preciso é ter imaginação. Podem visitar o site da Kayla Itsines. O programa é pago, eu comprei o meu no ebay por 2€, mas se procurarem pela internet pode ser que o consigam encontrar gratuito.
Eu e a mana juntámo-nos nesta missão de perder as gordurinhas e tonificar o corpinho e começámos as duas o programa ao mesmo tempo para podermos comparar a evolução. Posso-vos dizer que no final de cada workout suava por tudo o quanto era lado, até escorria e pingava.

Ao longo das 12 semanas fomos tirando fotos e medidas. As modificação não foram fantásticas, não ficámos com um six pack nem umas pernas todas tonificadas, mas tivemos mudanças, subtis, mas tivemos. Onde notei mais até foi na barriga, foi um bom começo :)

Perdi quilinhos e centímetros :D

A nossa jornada não acabou até porque ainda não chegámos ao ponto que queremos. Mas gosto de pensar que daqui a um ano, vou estar num ponto bem melhor que estou agora.

Acabámos o BBG e no entanto já começámos outro tipo de exercício. 
Conto-vos num próximo post :)

Kiss Kiss, ✩

2 comentários:

  1. Admiro a tua força de vontade, continua :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem de ser, faz bem. E ter alguém com quem "competir" faz ter mais vontade ainda :)
      Beijoca, ✩

      Eliminar